Brincando sério
1. Todas as mulheres são singulares e distintas em postura, desejos e formas. Nascem livres do assédio e da truculência, e precisam agir umas com relação às outras com espírito de amizade.
2. É assegurado o direito à instrução, à informação histórica da condição feminina e o direito de protesto contra toda e qualquer forma de brutalidade ou aborrecimento.
3. Toda mulher tem o direito fundamental de não ser julgada por sua aparência, salvo concursos e demais seleções de beleza de candidatura espontânea.
4. É plena a liberdade sexual, considerados o sexo descompromissado, pago ou eventual, sendo vedada qualquer forma de publicidade e discriminação quanto à intimidade erótica da mulher.
5. Nenhuma mulher será privada do direito soberano de se irritar, chorar e se arrepender nos dias correspondentes à sua Tensão Pré-Monstrual Menstrual e nas noites de lua cheia.
6. Toda mulher tem o direito individual de não se depilar. Caso deseje, será promovido o acesso a métodos minimamente dolorosos.
7. Deixam de ser obrigatórios o casamento e a maternidade.
8. Será estimulada a adoção dos Amigos-Disney, assim considerados os amigos íntimos, partilhados socialmente para fins lúdicos, sobre os quais não recairá nenhum vínculo de exclusividade ou posse até eventual comprometimento amoroso expressamente declarado.
9. É lícita a circulação do desejo e fica instituída a ética da responsabilidade pelo mesmo.
10. Constituem objetivos fundamentais das relações humanas:
a) Desestímulo à dramaticidade do amor romântico;
b) Instituição de uma política do amor e do humor, da subjetividade e da escuta nos órgãos públicos e estabelecimentos privados.
c) Assegurar o privilégio da dúvida, o respeito ao silêncio e à inevitabilidade do inacessível.
Um comentário:
o n. 09 esta meio "programatico", carecendo de ser regulamentado.
Vai dar BOLO na hora do controle difuso!
;)
Postar um comentário